segunda-feira, 30 de abril de 2012

Memória Musical

Como vai? Como vai? Como vai, vai, vai? Mais músicas do meu tempo de criança!





Para Pensar: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

domingo, 15 de abril de 2012

Esqueceram de mim

Como vai? Como vai? Como vai, vai, vai? Tinha um desenho dos anos 90, chamado “Perdido nas estrelas”, protagonizado pelo garotinho Nicholas Mcclary (Macaulay Culkin), mais conhecido nas séries por ser chamado pelo apelido "Nick", um garoto de classe média que levava uma vida normal para um garoto de sua idade, cheia de brincadeiras, colegas da escola e paqueras, até o dia em que cai uma estrela cadente em sua luva de baisebol, transformando o objeto numa luva mágica. A luva, que podia ser usada apenas uma vez por semana, tinha o poder de conceder qualquer desejo ao menino, desde que fosse batida três vezes na mão de McClary. Já dá para imaginar as coisas que um garoto pode fazer com uma mágica assim nas mãos, e de quantas pessoas podem querê-la para si. Assim, para evitar a cobiça alheia, a luva passou a ser escondida numa arca na casa da árvore de McClary.
Apenas seu cachorro Lambão e seu amigo "CDF" Darryl Singletary sabiam sobre a existência da luva, e ajudavam sempre McClary a conservar o segredo, até mesmo dos pais do menino, o fotografo Mel McClary e a dona de casa Adrienne, mas desses era fácil ocultar, pois estavam sempre ausentes. Complicado mesmo era guardar o segredo da sua irmã caçula Katie McClary e da vizinha xereta Sra. Opal. Da família de Nick, apenas o avô sabe do segredo da luva, uma vez ajudado pelo neto a voltar a ser jovem num episódio.
Quem vivia transformando a vida de Nicholas McClary numa confusão era o insuportável Frankie Deatwiler, seu colega de escola que não gostava nem um pouco do protagonista e procurava sempre maneiras de colocar McClary em confusões. Se Frankie já era mal humorado, sua fúria dobrava quando alguém o chamava pelo nome de "Francis Vira-Lata", dizendo com raiva a frase: "Ninguém me chama de Francis". Frankie tinha ainda um cachorro tão malvado quanto ele, chamado Carrapicho.
Na versão original o protagonista foi dublado pelo próprio ator Macaulay Culkin e no Brasil pelo dublador oficial do ator mirim, Peterson Adriano. A irmãzinha caçula de McClary foi dublada pela irmã de Macaulay na vida real, Quinn Culkin. O desenho foi exibido no Brasil no início dos anos 90 no programa Xou da Xuxa.


Para Pensar: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)